Ana Paula Soares Dourado, nasceu em 12 de novembro de 1975, em Alvorada do Norte, Goiás. É Filha de Maria Rita Costa Dourado e Paulo Alves Dourado. Foi eleita prefeita de Buritinópolis para o mandato de 2017 a 2020. Atuou como professora do estado de Goiás e trabalhou como Tutora.

Na gestão do seu esposo, João Orestes Soares de Oliveira, trabalhou efetivamente na área Social como Primeira Dama, pois seu compromisso sempre se manteve voltado para as práticas que beneficiam melhoria da qualidade de vida da população de Buritinópolis.

Coordenou vários eventos e atividades voltadas para a cultura e o lazer para a comunidade. Apoiou a construção da Casa do Idoso proporcionando todo o suporte para que a Melhor Idade fosse atendida com dignidade.

Em decorrência de tantas ações, Ana Paula, assume a Gestão da Prefeitura do Município.